CIRURGIA DE SINUSITE

CIRURGIA DE SINUSITE

A sinusite é uma doença caracterizada pela inflamação dos seios da face. Para muitas pessoas, o tratamento pode ser realizado com tratamento medicamentoso. No entanto, quando há complicações ou quando há casos frequentes, o procedimento cirúrgico pode ser recomendado.

Como funciona a cirurgia de sinusite?
Após a avaliação médica e da realização de exames específicos, o tratamento de cirurgia de sinusite pode ser recomendado. Existem diferentes técnicas para o procedimento, podem ser a partir de uma incisão externa ou através de sonda introduzida por via endonasal. O cirurgião acessa os seios da face e realiza a abertura, drenagem de secreção e aeração da região.

Durante o pós-operatório é recomendado que os pacientes sigam essas diretrizes:
 – Priorizar uma alimentação balanceada e equilibrada;
 – Lavar o rosto apenas com água, em temperatura ambiente ou mais fria;
 – Manter a medicação receitada pelos profissionais;
 – Comparecer às consultas de retorno;
 – Realizar lavagens na região nasal diariamente.

Vantagens do tratamento
A recorrência da sinusite não será mais comum para os pacientes que passam pelo tratamento cirúrgico. Além disso, diminui a obstrução nasal, corrige a respiração de pessoas que costumam respirar pela boca, ameniza dores de cabeça, incômodos faciais e a perda de olfato
Ajuda a recuperar a saúde, o bem-estar, o conforto e a qualidade de vida, de forma segura e muito assertiva.
Entre em contato com a equipe da clínica Clarissa Jardim, escolha o melhor dia e horário e faça o agendamento da sua consulta. Disponibilizamos profissionais que acompanham todo o seu tratamento e colocamos à disposição aparelhos e exames que auxiliam no diagnóstico. Estamos preparados e ansiosos para cuidar da sua saúde e promover sua recuperação rápida. Aguardamos sua visita!